O passar do tempo não nos leva a confiança no Senhor. Servir, dedicar-se, empenhar-se, ser bom não nos leva a confiança em Deus. Como adquirir confiança? Onde estão estas águas para que possamos bebê-las?

Observando um rio podemos fazer um paralelo metafórico que nos induz a resposta simples: as águas entregam-se ao seu curso naturalmente, simplesmente seguem seu curso através da corrente que as leva. Chovendo, encontrando pedras, montes de areia… não importa, ela precisa seguir, esta é sua missão, então, ainda que não saiba seu destino por onde irá passar, ela segue sem parar. E nós, como filhos de Deus, precisamos aprender a ter esta confiança. A verdadeira confiança no Senhor vem com o tempo e a entrega. O tempo pode ser um milésimo de segundo, mas devemos ser exercitados pela entrega. Não importa o volume das provações que passamos, se estamos com o nosso coração entregue, sabemos que, de alguma forma, este momento vai passar e Deus fará algo a respeito. A entrega precisa ser verdadeira como as águas de um rio, conscientes que as correntes estão sob controle do Senhor. Esta entrega nos leva a deixar de controlar, proteger. Passamos a seguir o curso do fluxo de Deus e ainda que isto nos amedronte, é o que o Senhor quer nos ensinar. Entregar sua vida, seu futuro, seus sonhos. Apenas segui-Lo sem segurar nas margens, na velocidade que ele determina.

Por que a entrega? Não há relacionamento profundo de confiança se não houver entrega verdadeira. Então para que haja confiança precisamos nos entregar. Caso você guarde uma parte de você, esta parte será por onde as dúvidas e medos terão espaço para entregar. Podemos decidir reter as águas, mas em algum momento, a força de Deus vai exigir de você este lugar e será invadido com muita vida, e vida em abundância, pois tudo que você entrega ao Senhor gera o fluir dos milagres que Ele quer derramar em nossas vidas!

CategoryCura interior, Todos
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Siga a Pastora Virginia nas redes sociais:
1
×
Olá!
Clique aqui no ícone abaixo para enviar uma mensagem para a Pastora Virginia.